5 Sinais de que está na hora de procurar um Psicólogo(a)

Psicoterapia. Aquela coisa que você já ouvir falar mas não sabe bem o que é, como funciona e muito menos que você pode precisar disso. A gente sempre conhece um caso de alguém que solucionou uma questão após fazer terapia. Uma amiga que melhorou seus problemas de relacionamento depois de fazer terapia… Um colega de trabalho que, depois de umas consultas com o psicólogo, está mais tranquilo e produtivo… ou o amigo do primo que perdeu o medo de dirigir depois de fazer terapia.

Talvez você se pergunte: Será que é disso que estou precisando? A terapia pode mesmo ajudar? Afinal, como saber se está na hora de procurar um psicólogo?

Somente você é capaz de fazer uma análise e tomar a decisão de buscar ajuda profissional ou não. Mas alguns sinais podem te ajudar nessa decisão.

1) Você tem um problema ou objetivo.

Pode ser algo que vêm te acompanhando a algum tempo. Algo que você achou que ia melhorar, mas que agora está começando a realmente incomodar…Ou talvez seja uma coisa nova, uma mudança pela qual você está tendo dificuldades de se adaptar… Um “problema” pode ser também uma meta ou objetivo que você deseja alcançar mas não sabe como… ou qualquer outro tipo de questão. Você pode também ter como objetivo se conhecer para tirar o melhor das suas experiências de vida. Seja o que for, você tem um problema ou objetivo, e quer uma solução.

2) Você já tentou resolver essa questão de diversas maneiras.

Você conversou com amigos, leu livros a respeito, fez suas pesquisas na internet, criou estratégias pessoais para lidar com a questão . Você tem realmente se esforçado pra encontrar uma solução. Afinal, ninguém gosta de ficar prolongando sofrimento e incômodos!

3) Nenhuma tentativa foi totalmente bem sucedida.

Apesar de todo o seu esforço, o problema permanece. Você está começando a pensar que talvez faça bem contar com a ajuda de alguém…

4) Este problema pode estar limitando a sua vida.

Outros aspectos da sua vida estão sendo afetados por esse problema ou questão. E talvez você se pergunte: Até quando?

5) Você quer uma solução.

Não dá mais para ir levando, para fingir que não está te atrapalhando. Você sente que precisa de uma solução. A hora é agora.

Se você se reconheceu na lista acima, um(a) psicólogo(a) definitivamente pode lhe ajudar! Procure um profissional de confiança e saiba mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Compartilhar Post:

Copiar link desse post:

Copiar